quarta-feira, 24 de junho de 2015

Multiusos natural e super económico

Multiusos natural

Adoro produtos naturais, não sou maníaca contra químicos pois a minha carteira não mo permite, mas sempre que encontro soluções naturais que nos fazem poupar dinheiro, fico eufórica para experimentar.
Este multiusos leva apenas dois ingredientes: vinagre e cascas de laranja (uma boa maneira de as aproveitarmos).


Reaproveite um frasco que já não use e coloque cascas de citrinos, eu uso apenas laranja, mas pode colocar limão ou até fazer uma mistura de ambos.
Encha um frasco com cascas e de seguida com vinagre branco (eu usei o de vinho branco pois na altura não achei o vinagre branco, o qual é vinagre de álcool ou agora também vendido como vinagre de limpeza). A minha mistura com vinagre de vinho branco resultou e limpa muito bem!

Reserve o frasco pelo menos duas semanas antes de usar, para ficar com um cheirinho agradável. Com as cascas de laranja fica um cheiro adociado e qualquer vestígio de cheiro a vinagre acaba por desaparecer, não vão ficar com a casa "avinagrada".

Após as duas semanas, podem passar o líquido para uma embalagem com pistola (reutilizem uma embalagem de um produto que tenha acabado).
Podem diluir o produto em água ou utilizar puro. Para limpar o frigorífico e o fogão (serve como tira gorduras) gosto de usá-lo puro, sai tudo, é uma maravilha! Para lavar o chão, diluam na água como um detergente normal.
Um verdadeiro multiusos amigo da nossa saúde, natureza e carteira.
Ainda bem que achei esta invenção mesmo a tempo de a minha filha começar a gatinhar, fico bem mais descansada por não ter o chão coberto por químicos.

Usem e abusem!

Sem comentários:

Enviar um comentário