quinta-feira, 2 de julho de 2015

O álcool desaparece quando cozinhamos?

É quase impossível conseguir este feito, para quem estiver interessado pode ler este estudo: http://www.seriouseats.com/2013/04/ask-the-food-lab-do-i-really-need-to-reduce-w.html

Se eu não vou dar álcool a beber à minha filha, certamente não vou colocá-lo na minha comida, se depois lhe vou dar maminha...adoro o sabor a vinho branco na comida e já tinha adaptado várias receitas sem o vinho, mas para minha felicidade encontrei o lancers sem álcool, é caro, sem dúvida, mas ao menos fico com a minha consciência tranquila...

Um vinho branco que costumamos comprar para cozinhar (de pacote) ronda os 11% de volume, o lancers sem álcool tem 0,5%, daí ser considerado sem álcool. De qualquer forma, é mais fácil eliminar na cozedura 0,5% que 11% de álcool...

Sem comentários:

Enviar um comentário